Vídeo inspeção da rede de drenagem de Tubarão vai iniciar nesta semana

Detalhes do serviço foram definidos em reunião da AGR nesta terça-feira (28).


O serviço de vídeo inspeção interna de tubulações de redes de drenagem de Tubarão iniciará na próxima sexta-feira (1º). O trabalho será executado pela empresa Sanitary em um total de cinco quilômetros.

O investimento da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) será de R$ 69.942 e o valor por metro inspecionado será de R$ 12,99. Os detalhes do trabalho foram definidos em reunião nesta terça-feira (28), com participação de representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura.

Neste diagnóstico inicial, está prevista a análise em ruas dos bairros Passagem, Vila Moema, Passo do Gado, Recife, Centro, Santo Antônio de Pádua e Oficinas, com possibilidade de aplicação também em outros bairros. A inspeção vai iniciar pela Avenida Marcolino Martins Cabral, nas proximidades do edifício Zandavalle, no Centro.

Na segunda-feira (4), será a vez da avenida Pedro Zapelini, no entorno do cruzamento com a Rua Prudente de Morais. O objetivo é observar eventuais equívocos construtivos ou operacionais nas tubulações e poços de visita e apontar soluções que reduzam os alagamentos em períodos de fortes chuvas. No sistema de drenagem, há tubulações antigas, assoreadas e sem a declividade mínima, condições que dificultam o escoamento da água de chuva.

Os equipamentos de vídeo inspeção deverão fornecer um padrão de imagem que permita visualizar e identificar acúmulo de sedimentos, rachaduras e buracos, detectar infiltrações e contaminações do lençol freático, lançamentos clandestinos e obstruções.

Foto: Priscila Loch

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?