Vídeo inspeção da rede de drenagem contratada pela AGR é iniciada em Tubarão

O trabalho será executado pela empresa Sanitary em um total de cinco quilômetros.


Iniciou nesta sexta-feira (1º) o serviço de vídeo inspeção interna de tubulações de redes de drenagem contratado pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão. O primeiro ponto a receber o robô foi uma tubulação na Avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à Praça 7 de Setembro, no Centro.

As imagens mostraram que a tubulação do local está adequada, mas obstruída em alguns pontos, e o hidrojato entrou em ação. Em forma de cooperação com a prefeitura, o equipamento será acionado sempre que for possível fazer a desobstrução logo após a vídeo inspeção.

O trabalho será executado pela empresa Sanitary em um total de cinco quilômetros. Após a conclusão, a AGR projeta contratar em 2024 o serviço para uma área mais extensa, para análise tanto na rede de drenagem quanto na de esgoto.

O segundo ponto a ser inspecionado será a Avenida Pedro Zapelini, nas imediações do cruzamento com a Rua Prudente de Morais (Morro do Canudo). Também farão parte do diagnóstico vias que costumam alagar nos bairros Passagem, Vila Moema, Passo do Gado, Recife, Centro, Santo Antônio de Pádua e Oficinas.

“Saber o que está causando as obstruções da rede evita que seja quebrado um pavimento sem necessidade e transtornos de trânsito, por exemplo. Em alguns casos o hidrojato resolve, ação que pode ser feita na hora. Nossa intenção é cooperar com o município, fazendo a nossa parte de fiscalizador”, destaca a Superintendente Geral Interina da AGR, Madelon Peters.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?