Tubarão terá série de ações e eventos em alusão ao Outubro Rosa

Ações serão feitas para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama.


O município de Tubarão terá uma série de ações e eventos no Outubro Rosa, para lembrar às mulheres a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O início da campanha será na segunda-feira (2), com vários serviços oferecidos em tendas que estarão montadas na avenida Marcolino Martins Cabral.

A abertura será às 8h30 e se estenderá até às 15 horas, havendo orientações sobre a importância da prevenção às enfermidades, agendamento do exame papanicolau (preventivo do colo de útero), design de sobrancelhas, automaquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão e glicemia e distribuição de brindes às mulheres.

Estas atividades serão oferecidas em conjunto por vários apoiadores, dentre eles a Fundação Municipal de Saúde que, além desta participação, desenvolverá diversas outras ações ao longo de todo o mês, a começar pela abertura das Unidades Básicas de Saúde dos bairros, sempre uma a cada noite, em calendário que se encontra em fase de definição, para a realização de exames preventivos para as mulheres que, por ventura, não possam realizá-los ao longo do dia.

Além disso, está marcado para o sábado (21), o Dia D do Outubro Rosa, quando todas as Unidades de Saúde da cidade estarão abertas, das 8 às 17 horas, com agendamento prévio.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?