Tubarão terá Dia D da Campanha de Multivacinação

Campanha de Multivacinação se estende durante o mês de outubro. 


As crianças e adolescentes de Tubarão poderão colocar suas cadernetas de vacina em dia entre os dias 14 e 28 deste mês, quando acontece a Campanha de Multivacinação em Santa Catarina.

A campanha é de abrangência nacional, porém escalonada entre os estados e demais datas onde ocorrerá. Em Santa Catarina, e por consequência em Tubarão, a data escolhida foi o período compreendido entre os dias 14 e 28. Nesta ocasião, os postos de saúde que possuem sala de vacina fornecerão as doses, em seus horários normais de atendimento (confira a lista das unidades aqui).

No dia 21 de outubro, acontece o Dia D da Multivacinação, quando as unidades com sala de vacina estarão abertas, durante todo o dia, para a vacinação. É importante ressaltar que as vacinas que fazem parte desta campanha são as integrantes do calendário vacinal.

Outro ponto importante da campanha é a participação das escolas, que receberão as equipes da Fundação Municipal de Saúde para realizar a vacinação em seus alunos que, por ventura, não estejam com a caderneta em dia. Neste caso, uma espécie de sala de vacina será montada na escola para, dentro de um determinado horário do dia, quando inclusive os pais poderão acompanhar seus filhos que não se sintam à vontade em se vacinar sozinhos. Já estão credenciadas as seguintes instituições: CEI Sonho Meu (Santo Antônio de Pádua), Colégio Santíssimo Sacramento (Oficinas), Escola Adventista de Tubarão, CEI Walt Disney (Morro da Caixa) e CEI Peixinho Dourado (Humaitá).

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?