Tubarão e região sofre com a chuva nesta sexta-feira (5); confira a previsão

O final de semana será marcado por sol e calor


A sexta-feira (5) amanheceu com chuva e uma temperatura mais amena em pleno verão catarinense, após semanas com intenso calor no final da primavera e início do verão. A circulação marítima mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva ocasional em todo Litoral de Santa Catarina e áreas próximas.

Nas demais regiões do estado, mas em especial entre o Meio-Oeste e os planaltos e no Alto e Médio Vale do Itajaí, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, típicos de verão entre a tarde e a noite, devido ao calor combinado a umidade.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e temporais. O vento varia de sudeste a leste com intensidade fraca e com rajadas moderadas (de 30 a 50km/h) no Litoral. 

À tarde, as temperaturas máximas variam de 28 e 33°C no Grande Oeste e oscilam entre 22°C e 26°C nas demais regiões. Mar entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sudeste/leste entre 1,5 e 2,0m e de 1,0 a 1,5m no Litoral Norte.

Como fica no sábado e domingo?

No sábado (6), a circulação marítima perde força, favorecendo a maior presença de sol entre nuvens no Litoral. A chuva tende a ficar restrita ao amanhecer nesta região. No restante do estado, o sol predomina entre poucas nuvens. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

O vento passa a predominar de nordeste em toda SC no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 15°C nos planaltos e de 17 a 22°C nas demais regiões.

À tarde as máximas variam de 30 a 34°C no Grande Oeste e no Planalto Norte e entre 26 e 30°C no restante do estado. O mar segue com ondas de direção sudeste/leste entre 1,5 e 2,0m e mais baixo no norte do estado.

No domingo (7), tempo estável e predomínio de sol em todo estado, somente no litoral e áreas próximas ele aparece acompanhado por algumas nuvens, mas não há indicativos de chuva, permanecendo sem risco para ocorrências meteorológicas. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 12°C e 16°C nos planaltos, de 18 a 21°C no Litoral e entre 17 e 19°C nas demais regiões.

À tarde faz muito calor em toda SC, com as máximas superando os 30°C em todo estado a se aproximando dos 36°C no Vale do Itajaí, Litoral Sul e Extremo Oeste.

O vento varia de nordeste a noroeste, mais intenso no Litoral onde ocorrem rajadas entre 40 e 60km/h, sobretudo entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Mar com agitação local gerada pelo vento, com ondas de leste/nordeste entre 1,5 m e 2,0m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e de 1,0 a 1,5m no Litoral Norte.

Foto: Gabriel Rodrigues/Rádio Tubá

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?