Tubarão confirma primeira morte de dengue; vítima tinha 72 anos

O homem residia no bairro Oficinas
O município de Tubarão registrou a primeira morte de dengue neste ano. Se trata de um homem de 72 anos, que residia no bairro Oficinas e contraiu a doença no município.
Atualmente, a cidade é considerada área infestada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue. Em nota, a prefeitura lamentou profundamente o ocorrido e se solidariza com amigos e familiares
Inúmeras ações de combate e as iniciativas de prevenção estão sendo realizadas, como a instalação de armadilhas, análises de focos e pulverização de regiões mais infestadas. Muitas ações são realizadas em parceria com a Gerência Regional de Saúde, atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais.
Os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias.