Tubarão alerta para fortes chuvas nesta quinta-feira (12)

Autoridades estão à postas para atender a população. 


A partir desta quinta-feira (12), várias regiões de Santa Catarina voltarão a ter ocorrências de fortes chuvas. Em Tubarão, a prefeitura e outros órgãos reforçam a situação de alerta junto à população para as próximas horas.

Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11) no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), os gestores e autoridades acompanharam a atualização dos modelos meteorológicos que reafirmaram o que já era anunciado na semana passada. Nesta quarta a chuva ocorre de maneira moderada (3mm a 5 mm), aumentando a partir da madrugada de quinta-feira (20mm a 30 mm) e chegando à situação de maior preocupação ao meio-dia (mais de 50mm).

Os gestores e técnicos da Defesa Civil cogitam a possibilidade de inundação, com o Rio Tubarão correndo o risco de transbordamento. Esse cenário se deve não apenas à quantidade de chuva prevista no momento, que inicialmente seria menor do que o volume do último sábado, mas pelo fato de que esses modelos podem mudar de última hora, como ocorreu na enchente de maio de 2022.

A mobilização segue total na estrutura da prefeitura. Defesa Civil e secretarias como as de Serviços Públicos, Infraestrutura e Agricultura e Interior, além da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, estão à postos para atender a população em caso de alagamentos ou necessidade de retirada de pessoas e móveis das residências. As estruturas dos abrigos que receberam desalojados no último final de semana seguem funcionando e prontas para eventuais apoios à população.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?