Santa Catarina gera 13,4 mil novos empregos em abril, o maior número já registrado para o mês

Foi quase 90% a mais do que o saldo de abril de 2023


Santa Catarina gerou em abril deste ano 13.457 empregos, quase 90% a mais do que o saldo de abril de 2023. É o maior número já registrado para o mês durante toda a série histórica.

Com isso, nos primeiros quatro meses de 2024, foram criados 79.869 empregos com carteira, o quarto maior saldo do país, atrás de estados mais populosos: SP, MG e PR. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 29.

“O Estado tem trabalhado como parceiro dos grandes e pequenos negócios e das indústrias, incentivando a produção. O resultado sempre vem. A economia aquecida, gerando emprego e renda e dando dignidade pro cidadão”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Dentro os setores, o de serviços lidera o levantamento mensal com a criação de 7,3 mil vagas de emprego em 2024. Em segundo lugar, aparece a indústria com quase 3,4 mil novas vagas com carteira.

A indústria catarinense apresenta um cenário positivo em 2024. No caso da de Transformação, foram abertas mais de 30 mil novas vagas. Isso significa que a cada 25 vagas abertas no setor no Brasil, 4 foram em Santa Catarina.

O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, explica que os valores alcançados por Santa Catarina não são apenas números, mas representam o impacto na economia e no bem-estar das famílias catarinenses.

“O aumento dos postos de trabalho tem impactos diretos na vida das pessoas e na economia como um todo, melhorando o ambiente de negócios e o crescimento econômico”, destacou.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?