Rio Tubarão permanece estável e não corre risco de extravasar

O rio está em estado de atenção.


A chuva atinge todo o estado de Santa Catarina, e a região Litoral Sul foi uma das várias a ficar em atenção por risco de alagamentos e deslizamentos, ocasionados pelas fortes chuvas.

Mesmo com a chuva, a Defesa Civil de Tubarão descartou a possibilidade do rio Tubarão extravasar. O rio está estável no momento, em estado de atenção, e segundo dados atualizados da Epagri/Ciram, até as 8h45 desta quinta-feira (12), o nível estava em 3,26 metros.

O município também registrou um acumulado de 40,8 milímetros, um pouco a mais que Jaguaruna e Laguna, que registraram 40,2 e 39,8 milímetros, respectivamente.

“Estamos monitorando. Tivemos orientação da Defesa Civil do Estado. A previsão inicial que tínhamos ontem, dia 11, do rio inundar em algumas partes, foi descartada. Se trabalha com a possibilidade do rio subir, provável que próximo ao shopping chegue a 5 metros, mas bem aquém, possíveis alagamentos em locais costumeiros. Estamos mais tranquilos. Toda a equipe da prefeitura está preparada, mas aquilo que era preocupante, já temos essa segurança que não ocorrerá”, afirmou o prefeito.

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?