Polícia Civil prende criminoso que participou de furto milionário em Tubarão

Homem foi encontrado em Jaraguá do Sul.


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), tomou conhecimento de que no dia 17 de setembro de 2023, por volta das 15h, dois indivíduos ingressaram  em um apartamento em edifício no Centro de Tubarão.

Os bandidos permaneceram no interior do imóvel por cerca de três horas e subtraíram joias, eletrodomésticos, dentre outros itens, resultando no prejuízo aproximado de R$ 120 mil. A família não estava no imóvel.

Um inquérito policial foi instaurado visando apurar o fato e, após cerca de um mês de investigações, foram identificados os dois autores diretos do furto e uma mulher que participou indiretamente. “É importante registrar que os autores compõem uma “quadrilha” especializada em furtos de grande monta, sobretudo em apartamentos de luxo e tem como base a cidade de Jaraguá do Sul”, informa a nota a DIC de Tubarão;

Segundo informações da DIC, diante dos fatos e dos elementos probatórios coletados foi representada na Justiça, através do Ministério Pública, a expedição de mandado de busca e apreensão na casa de dois dos investigados e pela prisão preventiva dos três suspeitos,  o que foi acatado pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão.

Na última sexta-feira (20), uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou à cidade de Jaraguá do Sul e, com o importante apoio da DIC de Jaraguá do Sul, deflagrou operação policial e deu cumprimento aos mandados deferidos pelo Poder Judiciário. Na casa, os policiais prenderam um dos suspeitos identificados, apreenderam aparelhos de celular e outros elementos.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?