Pescaria Brava é destaque como uma das cidades mais seguras do Brasil

Apesar dos índices positivos, a gestão municipal reforçou a necessidade de ampliar o efetivo da PM
Os dados mais recentes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), divulgados através dos indicadores criminais, confirmam que Pescaria Brava está entre as cidades mais seguras do Brasil.
O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira (29) durante uma reunião entre o prefeito Henrique Castro e o comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa. O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Pepê Collaço e da vice-prefeita Janaína Botega.
Apesar dos índices positivos, a gestão municipal reforçou a necessidade de ampliar o efetivo da Polícia Militar na cidade. O prefeito Henrique Castro solicitou formalmente o aumento do número de policiais e destacou a importância da segurança para a qualidade de vida da população. Uma das demandas atendidas foi o retorno de uma vaga administrativa que havia sido transferida para Laguna, garantindo que o município mantenha sua estrutura de segurança pública, em breve.
O comandante-geral da PMSC ressaltou que Santa Catarina é o estado mais seguro do país, resultado de programas estratégicos como o Proerd, Rede Catarina, Botão do Pânico, SOS Desaparecidos, Rede Rural e Rede de Vizinhos, que fortalecem a proteção à população e a integração entre as forças de segurança e a comunidade.
Além das medidas imediatas, o prefeito Henrique Castro destacou a necessidade de planejamento para os próximos anos.
“Pensar a cidade para os próximos 30 anos começa agora. Segurança e ordenamento urbano devem caminhar juntos, e é fundamental que o Plano Diretor seja estruturado para garantir qualidade de vida, crescimento sustentável e ordem pública em Pescaria Brava”, afirmou.
Com um trabalho conjunto entre a gestão municipal, a Polícia Militar e a comunidade, Pescaria Brava segue como referência em segurança e qualidade de vida, consolidando-se como um dos melhores lugares para se viver em Santa Catarina.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias