Pai de santo é condenado a 45 anos de prisão por crimes sexuais contra fiéis em Tubarão
Os crimes ocorreram entre janeiro e dezembro de 2023
Um homem de 43 anos que se denominava pai de santo, residente em Tubarão, foi condenado a 45 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra seis mulheres.
O líder religioso foi acusado de estupro, importunação sexual e violação sexual mediante fraude. O mesmo foi preso em maio deste ano após a Polícia Civil iniciar uma investigação sobre os abusos.
Segundo as informações da polícia, os crimes ocorreram entre janeiro e dezembro de 2023, geralmente em seu terreiro ou em uma loja de artigos religiosos. As vítimas, que eram frequentadoras da casa religiosa ou filhas de santo, todas maiores de idade, relataram que os abusos ocorreram durante consultas espirituais, banhos ritualísticos e na convivência cotidiana.
A investigação mostrou que o homem se aproveitava de sua posição para cometer os abusos. Na maioria dos casos, ele supostamente simulava estar incorporado por entidades espirituais, alegando às vítimas que seus problemas só seriam resolvidos por meio de relações sexuais com ele.
Além disso, ele utilizava rituais que o aproximavam das mulheres, permitindo toques inapropriados. A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina ainda aponta que, em algumas situações, ele recorreu à violência para silenciá-las, cobrindo suas bocas ou segurando-as.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias