Oferta de exames laboratoriais é ampliada em Capivari de Baixo

Três laboratórios são credenciados para a coleta de exames no município


As cotas mensais de exames laboratoriais tiveram um aumento significativo nos primeiros dias do ano, em Capivari de Baixo. Levando em consideração a alta demanda do município, a Secretaria de Saúde ampliou a oferta de exames laboratoriais na cidade.

Uma das grandes preocupações da atual gestão de Capivari de Baixo é a quantidade de exames para atender a demanda. Por isso, a ampliação das ofertas, atentendo às necessidades da população.

Os exames são divididos em cotas para cada Unidade Básica de Saúde (UBS), de acordo com o número de habitantes cadastrados na unidade. Para ter acesso a estes exames, os pacientes precisam passar por consulta médica em suas UBS.

Antes do pedido de determinados exames, alguns requisitos são necessários para essa análise, como a construção de uma rede clínica articulada, a definição de protocolos e critérios de escolha, consulta a outros profissionais da saúde e uso da medicina baseada em evidências clínicas. Em Capivari de Baixo, três laboratórios são credenciados para a coleta.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?