Obras do mercado do produtor continuam em Tubarão e previsão é para inauguração apenas em 2025

O novo espaço será mais amplo e moderno


As obras do mercado do produtor, em Tubarão, localizado no bairro Oficinas, continuam em andamento. A obra está em um ritmo acelerado, mas com previsão para inauguração apenas em 2025.

De acordo com o gerente de Agricultura de Tubarão, Daniel Bittencourt, em conversa exclusiva com a Rádio Tubá, ele informou que as obras já passaram de 50% de conclusão. Atualmente, estão realizando a cobertura da parte central do local.

“O Mercado do Produtor hoje ele está em torno de 50, 52% da obra concluída. Estão colocando toda a estrutura metálica estão fazendo a cobertura da parte do vão central, e depois tem as laterais que cobre os boxes. Então tem uma laje. Tem um telhado que fica sobre essa laje, evitando problemas de infiltração. A obra está no ritmo bom, dentro do programado”, disse ele.

Com as obras em andamento, Daniel comenta que os trabalhos foram divididos em duas etapas, com a segunda etapa ficando para 2025, devido aos problemas que ocorreram visto a mudança do processo licitatório.

“A previsão do final do ano estar pronta aquela etapa. Existe uma segunda etapa que vai ser licitada no ano que vem por conta de alguns problemas que ocorreram, mudança do processo licitatório, entrou nova lei e tinha de fazer adequação todo o sistema. Toda a documentação está encaminhada para o processo licitatório, mas em função do fechamento do exercício ser antecipado neste ano em função das eleições, então decidiu-se deixar o processo licitatório da segunda etapa para o ano que vem”, comenta ele.

A primeira etapa deve ser concluída até o final deste ano, e o início da segunda etapa será apenas em 2025. Ele explica que haverá a colocação dos equipamentos, a parte do estacionamento, entre outras situações menores.

“Na segunda etapa é a previsão da licitação para fazer o muro no entorno de todo o mercado, os equipamentos, ar-condicionado, câmara fria, fogão, geladeira, os equipamentos que vão ser utilizados no mercado. Também a identidade visual dele e uma parte do mobiliário, o que é móvel, porque o que é fixo já consta na primeira etapa dessa obra, além da parte do estacionamento”, finaliza o gerente de agriultura.

Novo e mais amplo espaço

O novo mercado terá área coberta ampliada (passará de 1.009 m² para 1.260 m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.

O investimento do município é de R$ 2.620.578,77. A intenção da prefeitura é de que o novo mercado tenha uma movimentação diária de comércio e outras atividades, e não apenas duas vezes por semana, como ocorria até então desde que o espaço foi inaugurado em 1985.

Desde que iniciou as obras, os produtores mantêm o atendimento no pátio do ginásio Salgadão em um espaço improvisado, todas às terças e quintas-feiras.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?