Obras da cabeceira da nova ponte em Capivari de Baixo serão retomadas na próxima semana

O valor da obra é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município.


As obras de construção da cabeceira da ponte Stélio Cascaes Boabaid, no lado que pertence a Capivari de Baixo, serão retomadas na próxima semana, após a estabilidade do tempo. Também está sendo feito o prolongamento da avenida Paulo Santos Melo até a ponte e a pavimentação deste trecho e da parte que hoje é de lajotas nesta mesma via.

Nos últimos dias foram superados os últimos entraves: a remoção do muro de uma residência e a retirada dos postes que estavam no caminho. Com isso, a empresa JR Construções, vencedora do processo licitatório e responsável pela obra, conseguiu concluir a etapa de implantação do sistema de drenagem com a colocação da tubulação em todo o trecho.

Agora, a construtora avança os trabalhos para a etapa de terraplanagem. Nesta fase, será feita a remoção das lajotas do trecho da avenida Paulo Santos Melo e o solo de toda a extensão da obra e, depois, a execução de base. No entanto, para isso, é necessário que o tempo esteja firme. Como há previsão de mais chuvas para os próximos dias, a empresa só vai retomar os serviços no inicio da próxima semana.

A etapa seguinte será a construção da cabeceira em si com muro de terra armada e a pavimentação rígida com concreto no trecho da avenida Paulo Santos Melo que começa na rótula do bairro Santo André até a parte superior da ponte. O valor da obra é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?