Novos diáconos da Diocese de Tubarão são ordenados

Os três novos jovens se tornarão sacerdotes no próximo ano. 


Em uma Catedral lotada e sem espaço direito para circular, os três novos diáconos da Diocese de Tubarão, Jean Marcos Felisberto, Jerônimo da Rosa e Matheus Scremin, foram ordenados na última sexta-feira (24).

Em uma celebração que contou com diversos padres e o bispo da diocese, Dom Adilson Pedro Busin, os fiéis puderam conhecer os novos jovens que se tornarão sacerdotes no próximo ano. Definidos como diáconos transitórios, eles permanecerão como tal durante seis meses, até que uma data para a ordenação presbiteral seja divulgada.

Ao final da missa, o bispo revelou para quais paróquias os três diáconos irão. O diácono Jean Marcos sairá da Catedral Diocesana, rumando para o seminário Nossa Senhora de Fátima, e vai desempenhar a função de animador vocacional e juvenil.

Por sua vez, o diácono Jerônimo vai trabalhar na Paróquia São João Batista de Imaruí e será coordenador diocesano do COMIDI, enquanto o diácono Matheus vai trabalhar na Catedral Diocesana, e ainda será secretário pastoral do bispo e coordenador das escolas diocesanas.

Foto: Gabriel Rodrigues/Rádio Tubá

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?