Igreja Santa Clara e Catedral de Tubarão aceitam doações para atingidos pela enchente do RS

Ração animal, cobertores e água mineral são algumas das solicitações
A Igreja Santa Clara, no bairro Vila Esperança, em Tubarão, e a paróquia Nossa Senhora da Piedade (Catedral), estão realizando arrecadação de donativos para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul.
De acordo com o pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima (Humaitá), padre Rafael Uliano, da qual a Igreja Santa Clara pertence como uma das comunidades, a ação colaborativa acontece neste domingo (5) e segunda-feira (6). As pessoas que desejam doar os itens necessários, podem levá-los até à igreja das 19h às 20h30.
“As pessoas estão organizando-se numa campanha de arrecadação de donativos, materiais de higiene pessoal, material de limpeza, também colchões, travesseiros, cobertores, roupas de cama, e alimentos não perecíveis, inclusive também garrafas de água mineral. E, desta forma, quem quiser colaborar pode dirigir-se até a Igreja de Santa Clara, na Vila Esperança, hoje e amanhã”, diz o sacerdote.
A Catedral de Tubarão também está realizando uma campanha, solicitando pedidos que são da Defesa Civil, como colchões novos ou em bom estado, roupa de banho, cobertores, água mineral, ração animal e cestas básicas fechadas. As doações podem ser levadas no Centro de Atividades da Catedral, próximo da Secretaria Paroquial.
“As ofertas de todas as missas deste final de semana serão destinadas, via Cáritas Brasileira, aos atingidos. Nos próximos dias, buscaremos outros caminhos para enviar mais ajuda”, comenta o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha.