Facilita Tubarão soma mais de 300 mil atendimentos desde sua inauguração

O espaço foi inaugurado ainda em 2021


Inaugurado em 28 de maio de 2021 e com o objetivo de se tornar um símbolo de uma nova relação entre o poder público e a população, o Facilita Tubarão completa três anos de funcionamento nesta terça-feira (28), com números bastante expressivos.

Em termos de atendimentos, por exemplo, foram realizados, entre sua criação e o mês de abril de 2024, um total de 319.395, divididos em 231.399 atendimentos presenciais, 76.586 atendimentos telefônicos e 11.410 atendimentos eletrônicos.

Os órgãos e entidades parceiros, fundamentais para o funcionamento e o sucesso do empreendimento, totalizaram 88.032 atendimentos, sendo 29.075 no Ministério do Trabalho, 20.373 no Sine, 15.637 no Procon, 8.683 na Sala do Empreendedor, 7.244 na Polícia Científica e 7.020 na Junta Militar.

Foram registrados ainda 182.137 protocolos, sendo 113.076 de forma presencial e outros 69.061 através do site. Ao se fazer um comparativo entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024, houve um aumento de 55,77%, com 7.151 atendimentos em 22, 3.232 em 23 e 11.140 em 2024.

Outro ponto a se destacar em relação ao trabalho do Facilita Tubarão diz respeito ao tempo de espera, que gira em torno dos 16 minutos, em média. Os atendimentos têm uma duração média de 38 minutos, o que totaliza um tempo médio de 54 minutos. Ressalta-se que este tempo é uma média, desde 2021 para cá, e que, obviamente, varia de acordo com a demanda, o dia e o horário.

Esse conjunto de fatores se refletem junto à população, o que é registrado por meio da pesquisa de satisfação, que aponta um índice que supera os 90% em itens como satisfação com a visita ao Facilita Tubarão, a adequação da estrutura, o bom atendimento na recepção e no guichê correspondente à demanda apresentada.

O prefeito Jairo Cascaes esteve nesta terça-feira (28) no Facilita Tubarão, logo na abertura do expediente, e deu especial atenção aos integrantes do programa Jovem Aprendiz, que têm no órgão sua oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “A importância do Facilita Tubarão vai além da excelência dos serviços oferecidos ao contribuinte, pois tem, com estes jovens, uma responsabilidade social”, avaliou o prefeito.

Atualmente, o Facilita Tubarão conta com 110 colaboradores, sendo 60 deles integrantes do programa Jovem Aprendiz. A gerente de atendimento é Maria Luiza de Quadra Dal Bó e a coordenadora é Ana Paula Dutra Zanela. O órgão está ligado à Secretaria Municipal de Fazenda, que tem como secretário Romilton Ribeiro Nunes e gerente Raphael Bianchini

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?