Escola Maria Emília Rocha está inapta para sediar seções eleitorais em Tubarão

Além de possuir estudantes, a unidade também é um dos locais de votação da 33ª zona eleitoral


Nesta quinta-feira (19), o chefe do cartório da 33ª zona eleitoral, Ricardo Leonetti, e sua equipe, realizaram uma vistoria na escola Professora Maria Emília Rocha, de Tubarão, e constataram que a estrutura não terá condições de receber os eleitores no dia 6 de outubro.

A escola localizada no bairro Recife conta com alguns problemas estruturais na parte superior da unidade de ensino e passa por obras de reforma.

Além de possuir estudantes, a unidade também é um dos locais de votação da 33ª zona eleitoral. Ao todo, 2.547 eleitores, divididos em sete seções, votariam na escola.

Segundo o chefe do cartório eleitoral “A escola Maria Emília Rocha não tem condições de receber as seções eleitorais. Vistoriamos agora e o prédio está muito precário”. A equipe também vistoriou a Arena Multiuso e a EMEB Manoel Rufino. Ambos os prédios são cogitados como locais de votação alternativos para realocar os eleitores para o pleito deste ano.

Conforme informações do chefe do cartório eleitoral,  será realizada uma reunião nesta sexta-feira (20), com o juiz e as partes envolvidas para definir qual o melhor local para sediar as seções eleitorais.

Tubarão possui 38 locais de votação e 251 seções para os 82.245 eleitores aptos a participar das eleições 2024.

Os 360 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria Emília Rocha, cujo prédio passa por obras de reforma, retornaram às aulas nesta quinta-feira (19), em seu novo espaço, no Cettal, na Unisul, localizado às margens da BR-101, no bairro Dehon.

Os alunos serão transportados por ônibus fretados exclusivamente para este fim, com a logística deste transporte já tendo sido combinada com os pais e responsáveis pelos alunos.

No período matutino, os ônibus sairão de frente da EMEB Maria Emília Rocha às 7h10 e retornarão às 12h. À tarde, os veículos partem da escola às 13h e retornam às 18h.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?