Empresa responsável por instalação e manutenção de estações hidrológicas e meteorológica é definida

Valor passa de R$ 236 mil


A empresa que instalará quatro estações hidrológicas e uma meteorológica em Tubarão e região e fará a manutenção periódica de plataformas de coleta de dados foi conhecida nesta sexta-feira (31).

A MKS Desenvolvimento de Sistemas Ltda, de Blumenau, venceu a licitação da rede de monitoramento, com o valor de R$ 236.830,00.

Após a emissão da Autorização de Fornecimento pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR) e início dos trabalhos, a empresa terá até 90 dias para finalizar a instalação. Depois, o prazo de vigência do contrato será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por até cinco anos.

A estação meteorológica será instalada em Tubarão. Já as estações hidrológicas ficarão nos formadores do Rio Tubarão (Orleans/Lauro Muller); no Rio Braço do Norte (Rio Fortuna/Braço do Norte/São Ludgero); no Rio Capivari (São Martinho/Armazém); e o trecho entre a ponte Paulinho May, em Tubarão, e Capivari de Baixo.

O objetivo é monitorar os níveis dos rios da bacia hidrográfica, a quantidade de chuvas e as condições meteorológicas para oferecer maior segurança à população e agilidade na comunicação sobre os níveis do rio. 

“A rede de monitoramento é uma ferramenta muito importante que irá auxiliar a Defesa Civil do município. Nossa ideia é ir ampliando por meio de parcerias, com a instalação de mais estações por toda a região”, destaca a Superintendente Geral interina da AGR, Madelon Peters.

Foto: Priscila Loch

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?