Em Eldorado do Sul, militares da 14ª Companhia de Engenharia de Combate de Tubarão auxiliam vítimas da enchente

Em São Leopoldo, 350 pessoas foram resgatadas


O Rio Grande do Sul vive seu pior desastre climático em toda sua história. São 78 mortos até o momento, 105 desaparecidos e mais de 844 mil atingidos pela enchente. Muitas cidades do estado foram devastadas, como Eldorado do Sul, que praticamente sumiu do mapa.

Desde quarta-feira (1º), militares da 14ª Companhia de Engenharia de Combate de Tubarão estão no Rio Grande do Sul para auxiliar as vítimas dessa catástrofe no estado vizinho.

Nesta noite de domingo (5), diversos soldados estão resgatando pessoas nas cidades de São Leopoldo e Eldorado do Sul. A ação de resgate teve apoio de soldados da 5ª Divisão de Exército de Curitiba,  4º Grupamento de Engenharia e a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis.

Os militares de Tubarão utilizam caminhões no transporte de mantimentos e botes infláveis no resgate de pessoas em vários outros municípios, como Canoas e Porto Alegre.

Durante a noite de sábado (4) para domingo (5), parte do efetivo se deslocou em dois caminhões para a cidade de São Leopoldo, conduzindo, além dos militares, botes pneumáticos e motores de popa.

Foram mais de 12 horas ininterruptas de resgate de pessoas ilhadas em suas casas que aguardavam apreensivas por ajuda. No total, cerca de 350 pessoas, entre adultos e crianças, algumas trazendo consigo seus animais de estimação, foram transportadas de suas casas completamente inundadas pra locais seguros da cidade.

Embora muitas vítimas já tenham sido resgatadas com vida, há diversas outras esperando pelos socorristas. Relatos dizem que mais de 700 pessoas necessitam de resgate no prédio da empresa Datacom.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?