Dengue em SC: estado tem mais de 300 mil casos prováveis da doença

São mais de 200 mortes no Estado


O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), revela que até a última segunda-feira (27), foram registrados 316.263 casos prováveis em 283 municípios do estado, representando um aumento de 160,29% comparando com o mesmo período do ano passado.

Em relação aos óbitos, foram confirmadas 224 mortes por dengue, e outras 56 permanecem em investigação pela secretaria municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.

Os focos do mosquito Aedes aegypti, também de acordo com o último informe, estão presentes em 250 municípios, totalizando 41.582 focos. Dos 295 municípios catarinenses, 168 são considerados infestados pelo vetor.

“A principal medida de prevenção contra essas doenças, é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que são os locais com água parada. Os cuidados precisam acontecer ao longo de todo o ano”, destaca João Augusto Brancher Fuck, diretor de vigilância epidemiológica de SC.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?