Coordenador Regional de Defesa Civil morre após tentar salvar homem que caiu no Rio Tubarão; entidades lamentam

O corpo foi encontrado pelos bombeiros


O Coordenador Regional de Defesa Civil de Tubarão, sargento Anderson Martins, morreu na tarde deste sábado (1°) após pular no Rio Tubarão para salvar um homem que caiu no rio.

De acordo com as informações do Folha Regional, o homem estava sob efeito de entorpecentes e acabou caindo da ponte Manoel Alves dos Santos do bairro Morrotes no começo da tarde. 

Anderson estava passando de carro como passageiro, quando parou e pulou para salvar o homem. No entanto, ele acabou desaparecendo junto com a outra vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo do coordenador submerso. O motorista de aplicativo foi até o quartel para entregar os pertences do sargento Anderson que saiu às pressas do veículo. A outra vítima ainda não foi encontrada.

Buscas serão retomadas neste domingo (2)

As buscas pelo corpo do homem serão retomadas neste domingo (2) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão. A equipe irá retomar os trabalhos pela manhã.

A movimentação dos bombeiros tomou conta da região do Morrotes por toda a tarde, e mergulhadores usaram uma embarcação saindo das rampas náuticas da passarela Ângelo Zaboti.

Prefeitura e entidades lamentam morte do sargento 

Em nota, a prefeitura de Tubarão lamentou a morte de Anderson Martins, que prestou apoio fundamental no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos na cidade.

“A Prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito, manifesta com pesar o falecimento do sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, ocorrido neste sábado”, diz parte da nota.

O 8º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão também lamentou a morte do profissional. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.”

Além da prefeitura e dos bombeiros, a Amurel emitiu uma nota de pesa. “A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, lamenta com pesar o falecimento do Coordenador Regional de Defesa Civil, Anderson Martins Cardoso. O mesmo era Sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.”

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?