Chuvas intensas devem atingir Tubarão nesta quarta-feira (4)

Volume de chuva será alto nos próximos dias em Santa Catarina. 


Tubarão e Santa Catarina devem ser atingidas por chuvas intensas e que devem ocorrer até o final de semana. A prefeitura de Tubarão iniciou na terça-feira (3) uma mobilização em conjunto com a Defesa Civil do Estado para acompanhar essa situação e enfrentar possíveis situações de adversidade.

No final da tarde, o prefeito Jairo Cascaes participou de uma reunião com o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão (Coredec) Anderson Martins Cardoso na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd). Também acompanharam a reunião de trabalho o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart, o secretário de Serviços Públicos Carlos Zamparetti e o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, além da superintendente geral Madelon Peters e do superintendente técnico Rafael Marques, ambos da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR).

Os modelos meteorológicos observados pelo grupo indicam que as chuvas acontecem a partir da madrugada desta quarta-feira, mas na quinta-feira (5) o tempo melhora. A partir de sexta-feira (6) a previsão é de que as chuvas retornem, com intensidade igual ou até mesmo superior, no sábado (7) e domingo (8).

O prefeito Jairo Cascaes determinou, nesse primeiro momento, que várias secretarias fiquem de prontidão, com gestores designados para trabalharem em conjunto com o secretário Diego Goulart da Defesa Civil. Na quinta-feira, quando as condições do tempo melhorarem, todos se reunirão novamente no Cigerd, ao final da tarde, para acompanharem novamente a atualização dos modelos meteorológicos e, a partir deles, decidir novas ações.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?