Chuvas em SC: Seis municípios da Amurel já decretaram situação de emergência

Ao todo, 82 cidades decretaram situação de emergência. 


As chuvas em Santa Catarina não parecem ter fim. Na última semana, diversas regiões do estado, como o Vale do Itajaí, Serra e o Litoral Sul, foram atingidos pelas fortes chuvas, registrando alagamentos, deslizamentos e mortes.

Por conta das ocorrências, 82 municípios decretaram situação de emergência, com seis deles sendo da Amurel: Capivari de Baixo, Gravatal, Grão-Pará, Pedras Grandes, Tubarão e São Ludgero. 

No Sul do estado, somam 13 as cidades em situação de emergência. Araranguá, Forquilhinha, Garopaba, Lauro Müller, Orleans, Treviso e Urussanga. Santa Catarina tem 135 municípios com ocorrências por causa das cheias e mais de 800 atendimentos dos bombeiros.

Chuvas entre quarta e quinta-feira

A previsão aponta que a chuva intensa começa no Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, avançando para as demais regiões durante a tarde e noite de quarta e persistindo ao longo da quinta-feira.

Os acumulados de chuva serão mais significativos no Meio-Oeste, planaltos Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral, com médias entre 70 e 100 mm e pontos de até 100 mm ou mais. No Extremo Oeste e Oeste, são esperados totais de 40 a 70 mm, com áreas de maior intensidade.

O risco de temporais localizados é alto em todo o estado, com a possibilidade de chuvas fortes, descargas elétricas, ventos intensos e queda de granizo. É importante estar alerta e adotar medidas de precaução.

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?