Catedral Diocesana divulga programação da tradicional Festa da Padroeira de Tubarão

Programação extensa conta também com show nacional


A festa em honra a padroeira de Tubarão, Nossa Senhora da Piedade, acontece de 12 a 15 de setembro na Catedral Diocesana. A paróquia divulgou a programação e espera reunir milhares de católicos da cidade e da região.

Após o sucesso de 2023 com a banda Rosa de Saron, a Catedral realiza mais uma edição da já tradicional festa, com missas, atrações municipais e também um show nacional.

Neste ano, de acordo com o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha, a cantora Aline Brasil estará animando o público. Além disso, haverá um espaço coberto na praça da Catedral, como no ano passado, e um palco será montado na escadaria que dá acesso à Porta Santa. Também haverá caixas e tendas para compra de comida e bebida.

“Está se aproximando mais uma edição de nossa tradicional festa de Nossa Senhora da Piedade, nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro. Dias 12 e 13, nós teremos o Tríduo às 19h30, sendo que 13, sexta-feira, logo após a missa, nós receberemos o Ministério Nosso Sim para o momento de evangelização e música. Dia 14, véspera da festa, a missa será às 17 horas. E logo após a missa, teremos a apresentação com bandas locais e o tão aguardado show nacional com a cantora católica Aline Brasil. No domingo, dia 15, feriado municipal, nós teremos duas missas, às 9h e às 19h. Durante a tarde nós teremos apresentação com diversas escolas, bandas e grupos teatrais na praça, em frente à nossa catedral. E a missa, às 19h, encerraremos esse momento tão especial da festa de Nossa Senhora da Piedade”, afirma o padre.

História da imagem de Nossa Senhora da Piedade

A primeira imagem da santa foi trazida para o município ainda em 1820. Desde então, tornou-se um símbolo de fé e devoção para os moradores locais.

Esta imagem que possui 204 anos, trazida por João Teixeira Nunes de Portugal, um dos fundadores da cidade, será mostrada aos fiéis durante a missa no feriado municipal. Uma vez por ano, e sempre no dia de Nossa Senhora da Piedade, essa relíquia é revelada ao público para veneração.

O padre Eduardo Rocha confirmou, com exclusividade para a Rádio Tubá, que a imagem de dois séculos vai estar exposta nas missas das 9 horas e 19 horas do dia 15 de setembro.

Programação da festividade

12/09 (Quinta-feira)

  • 19h30 – Missa do Tríduo com o Pe. Jean Marcos (Animador Vocacional da Diocese de Tubarão)

13/09 (Sexta-feira)

  • 19h30 – Missa com Pe. Judá Gabriel (pároco da Paróquia de Monte Castelo)
  • 20h30 – Show com o Ministério Nosso Sim 

14/09 (Sábado)

  • 17h00 – Pe. Sérgio Jeremias (pároco da Paróquia de Oficinas)
  • Após a missa, apresentação de bandas locais
  • 21h30 – Show com a cantora Aline Brasil (atração nacional)

15/09 (Domingo) 

  • 9h00 – Pe. Willian Fernandes (reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima – Tubarão)
  • Tarde: apresentações culturais de escolas
  • 19h00 – Pe. Eduardo Rocha (pároco da Catedral Diocesana)

Foto: Gabriel Rodrigues/Rádio Tubá

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?