Cardeal católico se oferece em troca de reféns do Hamas

Foto: Divulgação

Pierbattista Pizzaballa, é o Patriarca Latino de Jerusalém.


O conflito entre Israel e Palestina parece não ter fim, e a angústia de famílias pelo mundo todo continua. O grupo terrorista palestino, Hamas, fez diversos reféns na Faixa de Gaza, incluindo crianças.

Em uma videoconferência com jornalistas nessa segunda-feira (16), o cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, afirmou que estaria disposto a fazer qualquer coisa para que as criança saiam salvas do conflito. De acordo com militares israelenses, há 199 reféns com os militantes que defendem a causa palestina.

“Se isso puder trazer liberdade, trazer essas crianças de volta para casa, não há problema. De minha parte, disponibilidade absoluta. É necessário encontrar uma saída, encontrar uma maneira de libertar os reféns. Temos que fazer isso. Caso contrário, será muito difícil interromper esses acontecimentos. Estamos disponíveis, também podemos nos comprometer, estamos prontos, tudo o que puder restaurar um mínimo de calma e desescalada, estamos prontos”.

Segundo o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, os responsáveis pelos atos terroristas do dia 7 de outubro em diante, em território israelense, levaram muitos idosos, crianças e mulheres. Os integrantes do Hamas chegaram a dizer que matariam um refém cada vez que os militares de Israel bombardeassem alvos civis em Gaza.

Pizzaballa convocou um dia de oração e jejum pela paz e reconciliação na Terra Santa, que aconteceria nesta terça-feira (17). Ele pediu que os católicos organizem momentos de oração, adorações e rosários em nome da paz.

“Neste momento de tristeza e consternação, não queremos permanecer desamparados. Não podemos permitir que a morte e seu aguilhão sejam a única palavra que ouvimos”, afirmou o cardeal.

Com informações de Vatican News e Metrópoles

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?