Capivari de Baixo: Obras de recuperação na ponte do bairro Santo André continuam em andamento

Obras são realizadas com recursos próprios do município. 


As obras emergenciais de recuperação estrutural das duas cabeceiras da ponte na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André, avançam para a etapa de execução das cortinas de concreto esta semana. De acordo com o cronograma da empresa responsável pelos trabalhos, a expectativa é realizar a concretagem entre esta terça (31) e quarta-feira (1º), se o tempo permitir.

Durante o fim de semana, os serviços se concentraram na montagem das armações de ferro. O trabalho foi realizado internamente, no galpão da construtora. Na manhã desta segunda-feira (30), as estruturas metálicas foram levadas para o local da obra e começaram a serem montadas. Na sexta-feira (27), as equipes iniciaram também a montagem das caixas de madeira para a concretagem.

Quando esta fase for concluída, será necessário aguardar a chamada cura do concreto. Em seguida, será feito o adensamento de material com pedras granuladas e terra e, por fim, a repavimentação do trecho.

As obras emergências nas cabeceiras da ponte do bairro Santo André começaram na última segunda-feira (23). Os trabalhos foram necessários após a estrutura ficar comprometida com os danos causados pelas fortes chuvas no início deste mês. O valor total da obra é de R$ 204.856,33, com recursos próprios do município.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?