Bispo da Diocese de Tubarão visita o 8º Comando Regional de Polícia Militar

Dom Adilson Pedro Busin, CS, tem visitado diversos lugares.


O 8º Comando Regional da Polícia Militar de Tubarão recebeu a visita de Dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo da Diocese de Tubarão, nesta segunda-feira (18). Ele foi recebido pelo comandante Coronel Jefer Francisco Fernandes e teve a oportunidade de falar com os militares invocando a bênção de Deus sobre todos.

Nos últimos dias que antecedem o Natal, o bispo diocesano tem visitado, na medida do possível, os órgãos públicos do município.

Desde que tomou posse como o sétimo bispo da diocese em 2 de julho deste ano, Dom Adilson visitou outros organismos da sociedade, como a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, o exército, o presídio e a penitenciária. 

No decorrer dos dias do ano que está por vir, essas visitas de cortesia e invocando a bênção de Deus deverão continuar, especialmente no contexto das Visitas Pastorais que o bispo iniciará em 2024 em todas as paróquias da diocese.

Diz o Decreto Christus Dominus, do Concílio Vaticano II, sobre o múnus pastoral dos bispos na Igreja: “cada Bispo, a quem é confiada uma Igreja particular, apascenta em nome do Senhor as suas ovelhas, sob a autoridade do Sumo Pontífice, como próprio, ordinário e imediato pastor, exercendo em favor das mesmas o múnus de ensinar, santificar e governar”.

Fotos: Rádio e TV Tubá

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?