Ator Gérard Depardieu é preso após acusações de assédio e abuso sexual

Astro já é investigado desde 2020
O ator Gérard Depardieu, amplamente conhecido no cinema mundial por filmes como 1492: A Conquista do Paraíso e O Homem da Máscara de Ferro, foi preso nesta segunda-feira (29) após acusações de agressão sexual.
De acordo com o site Variety, o astro foi levado sob custódia policial em Paris para ser interrogado sobre acusações de assédio e abuso sexual contra jovens mulheres.
A estrela de cinema será interrogada sobre acusações de agressão sexual cometidas contra duas mulheres. Os incidentes teriam acontecido em sets de filmagens, sendo um 2014 e o outro em 2021.
A primeira mulher o acusou de agredi-la quando ela trabalhava como cenógrafa na equipe do longa-metragem de 2022 The Green Shutters. Já a segunda mulher relata que ele a agrediu durante gravações do filme The Magician and the Siamese.
Relembre o caso
Gérard Depardieu foi acusado de assédio sexual por 13 mulheres. O astro de 75 anos já era investigado desde 2020 pelo estupro e violência contra uma jovem atriz. Ele vem sendo investigado desde 2020.
Conforme um artigo do Mediapart, as mulheres teriam “sofrido gestos ou comentários sexuais impróprios do ator famoso em níveis variados, no set de onze filmes ou séries lançadas entre 2004 e 2022, ou em outros locais”.
A situação ainda é mais grave, após o astro ser acusado pela atriz Charlotte Arnould, afirmando que ele a teria estuprado em duas oportunidades em agosto de 2018. Este caso segue aberto desde julho de 2020.
Fonte: Critical Room
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias