Feira Agropecuária de Tubarão atrai multidão e impulsiona o agronegócio com mais de R$ 1,6 milhão em negócios

2 de junho de 2025

Além do leilão, a feira ofereceu uma programação diversificada

 


A Feira Agropecuária de Tubarão encerrou neste domingo (1º) com grande sucesso, reunindo cerca de 30 mil visitantes ao longo de quatro dias de programação intensa na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e no Centro de Treinamento da Epagri. Consolidado como um dos maiores eventos do setor na região sul de Santa Catarina, o encontro destacou a força e o crescimento do agronegócio local.

O momento mais aguardado da feira foi o leilão oficial, realizado no sábado (31), que superou expectativas. Foram comercializados 490 animais, movimentando R$ 1.626.137,70 em negócios. A atividade contou com organização do canal Camargo Agronegócios e uma estrutura pensada para receber criadores, investidores e visitantes com conforto e segurança.

Além do leilão, a feira ofereceu uma programação diversificada, com exposições, atividades técnicas, mostras de animais, estandes, praça de alimentação e atrações culturais. O evento cumpriu seu papel de aproximar o campo da cidade e valorizar o trabalho dos produtores rurais da região.

Djalma Figueiredo, presidente da Associação de Pecuaristas de Tubarão e Região, celebrou os resultados e agradeceu aos envolvidos. Segundo ele, o balanço oficial da edição 2025 será divulgado nos próximos dias. “O sentimento é de dever cumprido e muita gratidão. Mostramos, mais uma vez, a força do agro e a união de todos que constroem esse setor”, afirmou.

A feira reafirmou sua importância não apenas como espaço de negócios, mas como motor de desenvolvimento regional, promovendo integração e visibilidade para o agronegócio no Sul de Santa Catarina.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias