Tubarão: Defesa Civil e Agricultura realizam inspeção em córrego para limpeza

1 de abril de 2025

O trabalho foi realizado no bairro Bom Pastor


Os secretários de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, e de Agricultura, Marcos Savi Mondo, realizaram um trabalho de inspeção em um córrego localizado no bairro Bom Pastor, em Tubarão.

O objetivo da vistoria foi preparar e programar os serviços de limpeza no local, e que serão realizados nos próximos dias. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, e após negociações de algumas condições com o proprietário do terreno, conseguimos fazer essa inspeção, juntamente com a Secretaria de Agricultura, que cederá o equipamento que realizará a limpeza”, explica Rafael Marques.

Máquinas como uma retroescavadeira, ou uma escavadeira, deverão ser usadas na limpeza. “Vistoriamos os córregos da localidade, em especial aquele que geralmente alaga na comunidade, para fazermos a limpeza e melhorar esta situação que os moradores têm enfrentado quando a chuva atinge altos volumes”, conclui Marcos Savi Mondo.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias