12ª força-tarefa aborda 13 pessoas em situação de rua em Tubarão

O trabalho foi realizado na última semana
Na 12ª edição da força-tarefa, realizada na última semana, em Tubarão, a equipe da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), com o apoio das forças de segurança: polícias Militar, Municipal e Rodoviária Federal, foram abordadas 13 pessoas em situação de rua.
Durante a ação, dois foram encaminhados ao CAPS AD, um retornou à cidade de origem (Morro da Fumaça), outro foi para Florianópolis e os demais já têm cadastramento no Setor POP e encaminhamento para o albergue e para instituição João 3:16.
De acordo com a coordenadora do Setor POP Daiane Barbosa, muitos casos de pessoas com transtornos mentais têm sido identificados nas abordagens. “Muitos não fazem o tratamento adequado porque a família não aceita a sua condição. A maioria relata não ter apoio e sai sem destino pelas ruas, perambulando pelos municípios”, ressalta.
As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias