Usina de asfalto deverá ser entregue em setembro

Obra atingiu o estágio de 80%
As obras civis da usina de asfalto do CIM/Amurel atingiram o estágio de 80% executadas nesta semana. A baia de agregados está 100% executada. Já a base da usina e para colocação de equipamentos está 90% executada. A rampa é parte que está menos adiantada, com 20% dos serviços executados.
De acordo com o engenheiro do CIM Cleiton Gasperin, responsável pelo projeto e pela fiscalização da obra, a estimativa é que em um prazo de 21 dias as obras civis estejam prontas, se as condições do tempo não atrapalharem.
As obras civis, então, consistem em uma baia para armazenamento dos agregados pétreos a serem utilizados na produção de massa asfáltica (CBUQ); uma base de concreto armado e rampa; e a bacia de contenção para os tanques de pintura e emulsão asfáltica.
Depois de concluídas, e os equipamentos instalados nos seus devidos lugares, haverá um período para instalação dos equipamentos e calibragem, até que a usina possa efetivamente produzir a massa asfáltica em escala e destiná-la aos municípios.
“No primeiro momento o Consórcio vai oferecer massa asfáltica, imprimação e pintura de ligação, o que já estamos oferecendo há 2 anos, sinalização viária horizontal e vertical (pintura de ruas e placas de trânsito). Em um segundo momento, vamos avaliar a possibilidade de oferecer também a terraplanagem, sub-base e base da rodovia”, adianta o presidente do Consórcio, prefeito Helio Alberton Junior.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

