Unidade do Samu Básico será instalada em Gravatal e prefeito vistoria futura sede

O repórter Geovane Martins esteve presente no local e conversou com o prefeito Clei Rodrigues


A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Básico, em Gravatal, é realidade no município. A reportagem da Rádio Tubá esteve na cidade e conversou com o prefeito Clei Rodrigues e a secretária municipal de Saúde, Cristini Ferreira.

A carta de intenção foi assinada ainda em dezembro de 2023 para a instalação do Samu. O documento foi enviado à Secretaria de Estado da Saúde, e o pedido já está circulando no Ministério da Saúde para aprovação.

De acordo com o prefeito Clei Rodrigues, ainda não há uma data exata para a instalação, mas o município está trabalhando para conseguir isso o mais breve possível.

A unidade do Samu vai funcionar no Centro de Especialidades Médicas, 24h por dia. A unidade será de Suporte Básico. O atendimento contará com uma ambulância e será feito por um condutor socorrista e um técnico em enfermagem socorrista. Isso dará agilidade em casos de urgência e emergência, resultando na melhoria do tempo resposta destes atendimentos.

No momento, a futura sede passa por adequações. O Centro de Especialidades fica às margens da rodovia SC-370, entre o bairro Termas e o Centro.

Ouça a reportagem completa de Geovane Martins:

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?