Última detonação de rochas na BR-101 marca avanço das obras em Capivari de Baixo

Nos próximos meses, novos desvios serão implementados na rodovia


A CCR ViaCosteira realiza nesta terça-feira (11) a última detonação de rochas no km 329 da BR-101, entre Tubarão e Capivari de Baixo. A operação está prevista para as 14h e contará com um esquema especial de segurança, incluindo a formação de comboios para afastar os veículos da área. Como resultado, o tráfego poderá ficar lento por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos.

Após a detonação, equipes da concessionária farão a inspeção e a limpeza da pista para garantir a liberação segura do trânsito. A CCR ViaCosteira orienta os motoristas a planejarem seus deslocamentos com antecedência, já que a operação pode sofrer alterações caso as condições climáticas não sejam favoráveis.

Com essa última etapa concluída, as obras para a construção das novas vias marginais na região da Amurel avançam. No total, foram realizadas 24 detonações de rochas, removendo aproximadamente 60 mil metros cúbicos de material por operação — o equivalente a 6 mil caminhões carregados.

Próximas intervenções

Nos próximos meses, novos desvios serão implementados na rodovia, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

A construção das vias marginais representa um investimento superior a R$ 100 milhões, resultando em cerca de 8 km de novas pistas para melhorar o fluxo de veículos na região.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?