A atividade busca reforçar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção
As Unidades Básicas de Saúde São João I e II realizam, nesta quinta-feira (17), o “Arraiá da Prevenção”, uma ação alusiva ao Julho Amarelo, mês de conscientização e combate às hepatites virais.
Durante o período da manhã, a comunidade poderá contar com testes rápidos e vacinação contra as hepatites virais, em uma iniciativa que une saúde e acolhimento em clima de festa junina.
A atividade busca reforçar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, já que as hepatites virais muitas vezes evoluem de forma silenciosa, podendo causar sérios danos à saúde do fígado.
“O Julho Amarelo é um momento estratégico para reforçarmos os cuidados com a saúde do fígado. Ao levarmos prevenção e informação de forma leve e acessível, conseguimos alcançar mais pessoas e fortalecer o cuidado coletivo”, destaca o secretário de Saúde Otávio Piva.
Com decoração temática e muita informação, o evento é uma oportunidade para cuidar da saúde de forma leve, acessível e consciente.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias











