Bairro Oficinas segue sendo o mais atingido
As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) da Vigilância Sanitária atualizaram nesta quarta-feira (5) as informações sobre o cenário da dengue em Tubarão.
De acordo com esses novos dados, Tubarão registra em 2025 um total de 146 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas de outras doenças, como a febre chikungunya e o zika vírus. Para efeito de comparação, na última semana os focos eram 128.
Oficinas segue sendo o bairro com o maior número de registros, com 52 no total. Logo atrás temos a Vila Esperança, com 20; O Centro tem 19 registros; Santo Antônio de Pádua tem 17; o São João Margem Esquerda, com 11; o Dehon tem cinco; o Humaitá tem quatro; o Monte Castelo aparece com três; com dois focos cada estão o Fábio Silva, o Passo do Gado, o Monte Castelo, o Humaitá de Cima e a Vila Moema; e os bairros Morrotes, Praia Redonda, São Cristóvão, Guarda Margem Esquerda, Revoredo, Recife e São João Margem Direita têm um foco cada.
As notificações somam 28, com 21 casos descartados. Existem sete casos sob observação, no aguardo do resultado de exames laboratoriais. Nenhum caso de dengue foi confirmado em Tubarão até o momento em 2025.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias







