Tubarão registra ruas alagadas após temporal na tarde deste sábado (16)

Bairro Dehon e Humaitá registraram alagamentos


Após um forte temporal, o município de Tubarão registrou diversas ruas alagadas na tarde deste sábado (16), ocasionando transtornos para os motoristas. A chuva intensa trouxe consigo raios e rajadas de vento.

O bairro Dehon, novamente, registrou pontos de alagamento. Boa parte da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt ficou alagada, assim como um trecho da rua Simeão Esmeraldino de Menezes. Já a Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, a avenida Rodovalho e Marcolino Martins Cabral, no Centro, ficaram cheias de água. 

Além de ruas e avenidas, o trevo do Morrotes, na BR-101, também registrou alagamento por causa das fortes chuvas na Cidade Azul. Vias da Vila Moema também ficaram alagadas.

De acordo com o secretário da Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart, as equipes já estão na ruas da cidade, interditando algumas vias e verificando os pontos de alagamento.

Temporais e chuva intensa a partir da tarde de domingo

O domingo (17) será um dia marcado por tempo instável. Na madrugada, já há condições para chuva, as instabilidades ganham força e podem ocorrer temporais e chuva intensa com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, em especial nas áreas entre o Meio Oeste, Planaltos e Alto e Médio Vale do Itajaí. 

Há risco moderado para alagamentos, enxurradas, deslizamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica nas áreas em amarelo do mapa, enquanto o risco é baixo nas áreas em verde. Esta condição ocorre com o aumento das instabilidades devido a aproximação de uma frente fria que se localiza no estado do Rio Grande do Sul.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?