Compromisso com a Informação

Tubarão registra 117 focos do mosquito da dengue neste ano

26 de fevereiro de 2026

Um caso da doença foi registrado


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, registrou nesta semana mais um considerável aumento nos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a febre chikungunya, o zika vírus e, principalmente, a dengue. Segundo o levantamento, Tubarão já registra este ano 117 focos do inseto.

Além disso, as notificações nesta semana chegaram a 25, com 24 casos descartados. Não há nesta semana casos suspeitos sob investigação.

Sobre casos confirmados da doença, a cidade registrou um até o momento, com transmissão autóctone, ou seja, dentro do município.

imagem_2026-06-24_092950612_Easy-Resize
imagem_2026-06-24_091826953_Easy-Resize
image
imagem_2026-06-23_112354422_Easy-Resize
imagem_2026-06-23_093219887_Easy-Resize