Tubarão participa do II Seminário Catarinense de Adaptação às Mudanças Climáticas

Evento reuniu autoridades estaduais, municipais, pesquisadores e representantes da sociedade civil
Nesta quarta-feira (1°), aconteceu o II Seminário Catarinense de Adaptação às Mudanças Climáticas, evento que reuniu autoridades estaduais, municipais, pesquisadores e representantes da sociedade civil para debater estratégias de enfrentamento aos efeitos climáticos extremos.
Durante o encontro, foi realizado o lançamento oficial do Programa Adapta Cidades-SC, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae/SC). A iniciativa visa apoiar os municípios catarinenses na elaboração de planos locais de adaptação às mudanças do clima.
Na ocasião, a Prefeitura de Tubarão firmou sua adesão ao programa, com a assinatura do termo de compromisso. O ato contou com a presença do Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Tubarão, Fabrício da Silva Pedro, e do Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, que representaram a administração municipal.
Em nome do prefeito Estêner Soratto, o secretário Rafael Marques formalizou a assinatura do termo de adesão, reforçando o compromisso do município em alinhar políticas públicas de prevenção, planejamento urbano e proteção ambiental às diretrizes estaduais e nacionais de enfrentamento às mudanças climáticas.
Assim, Tubarão passa a integrar um conjunto de cidades catarinenses que construirão de forma integrada, seus planos de adaptação climática, garantindo maior segurança à população, além de fortalecer a resiliência do território frente a eventos climáticos cada vez mais intensos.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias