Tubarão: Casa da Cidade ganha novas cores e um novo propósito

Local está passando por revitalização 


A Casa da Cidade, um espaço simbólico e cheio de história, está passando por um processo de revitalização que já começa a transformar sua paisagem — e também seu papel na comunidade. A obra, ainda em andamento, pretende tornar o local um espaço turístico ativo, valorizando nossa cultura, história e o potencial da região.

O primeiro passo foi a limpeza completa do imóvel: toda a estrutura foi cuidadosamente lavada com cloro, garantindo a preparação adequada para a nova pintura. Esse cuidado foi essencial para preservar a integridade da construção e assegurar a durabilidade da nova camada de tinta.

A tinta utilizada foi doada por uma empresa de Tubarão, uma parceria que demonstra grande compromisso com o desenvolvimento e a valorização de nossa cidade. Essa doação representa mais do que um apoio material — é um investimento no futuro turístico e cultural de todos nós.

Os profissionais envolvidos na obra têm atuado com atenção e zelo em cada etapa. A pintura ainda está em andamento, mas o impacto positivo da transformação já é visível.

Além da revitalização física, diversos projetos estão sendo pensados para o uso do espaço após a conclusão da obra. A proposta é que a Casa da Cidade se torne um ponto de referência para moradores e visitantes, reunindo atividades culturais, exposições e ações voltadas ao turismo local.

A revitalização da Casa da Cidade é fruto da união entre iniciativa privada e poder público, profissionais comprometidos e o esforço coletivo da comunidade. “Um exemplo inspirador de como, juntos, podemos preservar nossa história e construir um futuro melhor para o nosso município”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Samuel Silva.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias.

Precisa de ajuda?