TRE barra candidatura de Célio Antônio (PT) à prefeitura de Laguna

A decisão foi tomada durante a tarde desta segunda-feira (16) 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou a candidatura do candidato Célio Antônio (PT) a prefeito de Laguna. A decisão foi tomada durante a tarde desta segunda-feira (16) na sede do TRE em Florianópolis.

Conforme as informações, o indeferimento foi mantido por unanimidade pelo pleno da corte eleitoral. O ex-prefeito foi processado por improbidade administrativa e sentenciado com a suspensão dos direitos políticos até 2025.

O político pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em até três dias após a publicação do acórdão.

Situação de Mauro Candemil

Além de Célio, o ex-prefeito Mauro Candemil, que concorre pelo MDB, também terá sua candidatura julgada. O registro de Candemil para disputar a eleição foi deferido pela 20ª Zona Eleitoral. 

A coligação Por Laguna, liderada pelo PL de Peterson Crippa, apresentou recurso e aponta que o ex-prefeito está inelegível em razão de processos no Tribunal de Contas do Estado, entendimento que foi apontado pela Procuradoria Regional, que também pede o indeferimento do vice Nilson Coelho Filho, o Nilsinho (PP).

Fonte: Agora Laguna

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2025Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?