Site usou moradores de rua para afirmar que Assistência Social de TB os encaminhou para Criciúma

Secretário de Assistência Social de Criciúma já registrou um boletim de ocorrência 


Após a publicação de uma notícia na manhã desta sexta-feira (26), que afirmava que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão levou três moradores em situação de rua para Criciúma, o caso repercutiu no Sul do Estado. No entanto, tudo não passa de uma mentira.

A reportagem da Rádio Tubá entrou em contato com a secretária, Kelly Botega, que desmentiu o caso e afirmou que essas três pessoas não foram atendidas em Tubarão, e ainda receberam dinheiro do tal site de notícias.

“Em nenhum momento essas três pessoas que foram citadas passaram por atendimento em Tubarão. Foi uma inverdade publicada na manhã de hoje nesse site de Criciúma. Inclusive, o próprio secretário de Assistência Social de Criciúma nos informou nesta tarde que conseguiram o contato com as três pessoas, e eles informaram que eles receberam dinheiro por parte deste portal de notícias para falar essa inverdade”, afirma Kelly Botega.

Bruno Ferreira, secretário da pasta em Criciúma, publicou um vídeo nas redes sociais, na qual ele desmente a informação passada por esse portal de notícias. A Secretaria Municipal acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência (BO), com registro do depoimento, conforme aponta o Engeplus.

De acordo com o secretário, um dos moradores de rua é natural de Criciúma e todos possuem diversos registros no Centro POP da cidade. 

Ouça a reportagem completa de Geovane Martins:

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?