Seu Lindomar Tournier lança livro aos 102 anos e emociona público em Tubarão
Lançamento contou com presença de amigos, familiares e escritores
A noite dessa terça-feira (17) foi especial para o seu Lindomar Cardoso Tournier, que aos 102 anos, lançou seu mais novo livro chamado Consanguíneos. Esse é o vigésimo livro do escritor e o lançamento foi acompanhado por lideranças de Tubarão e membros da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), no museu Willy Zumblick.
Seu Lindomar é o escritor mais velho do mundo a publicar um livro. Durante a cerimônia de lançamento, alguns líderes e escritores puderam falar sobre seu Lindomar e como ele vem sendo um grande exemplo para a região.
Antes de entrar no museu, a Rádio Tubá conversou com o escritor, que se disse muito feliz e emocionado em fazer este lançamento, considerando um evento muito importante em sua vida.
“Nos últimos dias, agora, eu tenho vivido um momento muito feliz, com a visita, a imprensa, TV, tudo aquilo que eu não esperava. Estou muito feliz com isso. Eu não sei se a repercussão é devido ao meu livro ou devido à minha idade, mas de qualquer maneira, estou super feliz”, diz ele.
Além deste livro, seu Lindomar escreve já seu vigésimo primeiro, esperando lançar em breve assim que completar 103 anos de idade.
“Eu lancei esse livro, pensei que até não ia sair agora, porque eu não tinha condições de me movimentar, mas encontrei uns amigos, Jenésio, Murilo, que fizeram tudo por mim. O livro é bom, são dois livros no som. São meus livros. Quem leu já os livros, gostou, lembrou. E já tenho. Já estou com pensamentos, já escrevendo outros. A inspiração vem assim, automática.
Seu Lindomar, que faz aniversário no mesmo dia que Tubarão, em 27 de maio, revelou durante o lançamento que todo o dinheiro arrecadado será enviado para o Instituto Genésio Antônio Mendes (IGAM).
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias