O CadÚnico é um instrumento do governo para reunir informações sobre as famílias de baixa renda
Os servidores da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Tubarão, passaram por capacitação sobre o funcionamento do Cadastro Único (CadÚnico) como ferramenta central, Programa Bolsa Família (PBF), a nova “Regra de Proteção” (PBF), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Famílias Unipessoais, encaminhamentos, atendimentos, visita domiciliar, entre outros assuntos.
O CadÚnico é um instrumento do governo para reunir informações sobre as famílias de baixa renda. E para garantir que os benefícios sociais cheguem corretamente a quem precisa, está sendo efetuado o que pede a Lei nº 15.077, de 2024, que exige que a inscrição ou atualização no Cadastro Único de famílias compostas por uma única pessoa, seja feita obrigatoriamente no domicílio do cidadão.
De acordo com Michel Campos Mendes, coordenador do CadÚnico para Programas Sociais no município, a visita domiciliar é uma exigência federal para a concessão ou manutenção do Programa Bolsa Família e do BPC para esse público. Por isso, essas pessoas não poderão mais atualizar o cadastro diretamente no Setor de Cadastro Único ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Aproveitamos esse momento para alinhar esse trabalho em conjunto com os CRAS do município”, ressalta.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias











