SAMU registra recorde de atendimentos em setembro e deve superar número de 2024

De janeiro a setembro, 2.580 ocorrências foram atendidas pela Unidade de Suporte Básico
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou, somente no mês de setembro de 2025, 311 ocorrências, o maior volume de atendimentos em um único mês neste ano.
De janeiro a setembro, 2.580 ocorrências foram atendidas pela Unidade de Suporte Básico (USB). Além de Tubarão, o serviço também cobre os municípios de Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Pedras Grandes e Treze de Maio. As chamadas mais recorrentes são de pacientes clínicos.
O ano de 2024 foi encerrado com 3.285 atendimentos, sendo mais de 96% — ou 3.159 ocorrências — prestados em Tubarão. Capivari de Baixo, com 113 atendimentos, é a segunda cidade da região que mais solicitou atendimentos do SAMU no passado.
O coordenador administrativo da USB 06 SAMU, Thiago Geremias Henrique, prevê que o número de ocorrências deste ano deve superar o volume de 2024. “Acreditamos que vamos encerrar 2025 com um aumento no número de atendimentos, porque temos à disposição duas ambulâncias e uma reserva. No ano passado, estávamos sem uma unidade, e isso, de certa forma, limitou nossa atuação”, ressalta.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias