Reunião discute sobre reforma do museu e criação de um fundo de Cultura em Tubarão

O objetivo é construir estratégias para fortalecer o setor e promover a cultura
Agentes culturais de diversas setoriais se reuniram para a 1ª Reunião de Setoriais Culturais de 2025, organizada no Museu Ferroviário de Tubarão na noite desta segunda-feira (27).
O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira, vereadores da cidade, da museóloga do Museu Ferroviário, Silvana Silva, que ministrou uma palestra aos presentes, da presidente interina do Conselho Municipal de cultura, Graciela Simoni, e da diretora de Cultura de Treze de Maio, Fabiane Estevão.
Entre os principais temas debatidos, destacaram-se a criação do Fundo Municipal de Cultura, uma reivindicação antiga do setor, e a reforma do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, que visa modernizar e ampliar o espaço, tornando-o mais acessível para a comunidade, assim como a revisão e adequação do Cadastro Municipal Cultural e o Mapeamento Cultural Municipal.
“Esse encontro foi fundamental para ouvir as demandas dos agentes culturais e das setoriais que compõem o Conselho Municipal de Cultura. Nosso objetivo é construir, em conjunto, estratégias para fortalecer o setor e promover a cultura em nossa cidade”, afirma Alyson Oliveira, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias