Reunião define estratégias para a temporada de verão na Praia do Rosa, em Imbituba

Balneário é um dos mais procurados de Santa Catarina


O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, na tarde dessa quinta-feira (21), com lideranças municipais para tratar da temporada de verão 2024/25 na Praia do Rosa, um dos balneários mais procurados do país.

A pauta central foi a organização e os desafios que o balneário enfrentará diante do aumento do fluxo de turistas nos próximos meses. A limpeza das praias foi identificada como um dos maiores problemas enfrentados pelo balneário.

Durante a reunião, foi destacada a necessidade de mais pessoas para a limpeza da praia. Só na temporada de verão 2023/24, foram retiradas impressionantes 42 toneladas de lixo reciclado da Praia do Rosa.

Uma solução proposta foi solicitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEDAP) um trator para ajudar no recolhimento diário dos resíduos. 

O trânsito na Praia do Rosa também foi tema de discussão. O Presidente da CERPALO, Anderson Teixeira, sugeriu a manutenção da mão única no Centrinho da Praia entre os dias 20/12 e 10/01, período de grande fluxo de turistas. Após esse intervalo, a medida seria revertida para mão dupla. Teixeira também propôs o fechamento noturno do Centrinho do Rosa durante toda a temporada, de modo a melhorar a circulação de pedestres e reduzir problemas com o tráfego.

A prefeitura irá avaliar os custos para a instalação das grades de proteção entre 26/12 e 02/01, período de grande movimentação de visitantes.

Outro ponto crítico discutido na reunião foi a mobilidade no Rosa Norte. Assim como em anos anteriores, foi sugerida a criação de um limite de estacionamento na região, com o fechamento do fluxo de veículos após a ocupação máxima. Além disso, a possibilidade de criar um bolsão de estacionamento não está descartada.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?