Rádio Tubá é homenageada pela Câmara de Vereadores de Tubarão

A rádio completou 77 anos no último 8 de maio


Após receber homenagens da Alesc, a Rádio e TV Tubá foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Tubarão pelos 77 anos da emissora. A moção nº 94/2024, apresentada pelo vereador Maurício da Silva, foi acatada por todos os outros vereadores.

Na noite desta segunda-feira (17), a Moção de Cumprimentos pela longevidade e credibilidade da Rádio Tubá de levar o jornalismo competente, a boa música e o Evangelho, foi entregue ao padre Rafael Uliano. O sacerdote é o diretor-geral da emissora mais tradicional de Tubarão e a mais potente do Sul de Santa Catarina.

“A nossa palavra é de gratidão a todos os vereadores da cidade de Tubarão, que, unânimes por proposição do vereador Maurício da Silva, homenagearam a Rádio Tubá. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Gelson Bento, também abriu espaço para que pudéssemos falar. Ali ressaltamos a grande importância da Rádio Tubá, tendo em vista os seus 77 anos, muitos deles conduzidos pelo saudoso padre Raimundo Ghizoni, e tendo presente de que, comparando as emissoras de rádio, nós temos a Rádio Tubá em Tubarão, a Rádio Luz e Vida em Orleans e a Rádio Marconi em Urussanga, como as três emissoras que estão na mais alta potência no Sul do estado de Santa Catarina. São emissoras que mantidas pela Igreja Católica fazem esse trabalho de notícia, boa música, entretenimento, mas, também, bastante evangelização. E assim a nossa gratidão então a todos os vereadores. Saúdo e agradeço o professor Maurício por essa bela homenagem que é a todo o nosso  público ouvinte da Rádio e TV Tubá, particularmente os que ouvem há quase oito décadas a Rádio Tubá que agora mais recentemente opera em FM”, destaca o padre Rafael Uliano.

Durante a sessão da Câmara, o vereador ainda chegou a destacar a importância da Rádio Tubá na história do povo tubaronense, e que ainda se mantém firme na disseminação de notícias para a região.

“Nosso desejo é que a Rádio Tubá, continue, por muitos anos, informando e formando com a imparcialidade e a responsabilidade que a notabiliza nestes 77 anos”, diz parte da moção.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?